Pintores solidários deram nova vida ao HSAC
Voluntários e parceiros assinalaram, na passada terça-feira, a nova cor das paredes dos claustros do Hospital de Santo António dos Capuchos. O momento foi de aplausos e de agradecimento para assinalar a força de vontade de mais de duas dezenas de agentes da PSP, da 1ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, e das suas famílias, de elementos da Junta de Freguesia de Santo António, da Liga dos Amigos e Utentes do Hospital dos Capuchos e voluntários do CHULC que, há cerca de dois meses, puseram “mãos à obra” e renovaram o espaço. Paulo Espiga, vogal do Conselho de Administração do CHULC, agradeceu a generosidade de todos, num local onde “novas vidas acontecem”, como disse José Cruz, capelão do CHULC-HSAC.
Anabela Gama, enfermeira-diretora adjunta do CHULC-HSAC, enalteceu o espírito de colaboração “que se prevê continuar” entre as várias instituições presentes, cuja articulação nasceu do trabalho conjunto que as três entidades protagonizam através do Espaço Júlia, um gabinete que, desde 2015, trabalha em rede com vista à sinalização, apoio e encaminhamento de vítimas de violência doméstica.
No último 16 de outubro – num esforço que pretende transformar aquele espaço, torná-lo mais bonito e acolhedor, para descanso dos profissionais e de espera para doentes e familiares -, passaram pelos claustros baldes de tintas, trinchas, pincéis, andaimes e muita força de vontade. A tudo isto juntou-se um outro parceiro, o chef Olivier, que ofereceu refeições para dar ânimo aos voluntários.
Pode ver aqui o Link com informação
http://www.chlc.min-saude.pt/noticias/pintores-solidarios-deram-nova-vida-ao-hsac/